quarta-feira, 16 de julho de 2014

Quase sem respirar, Zum Respira Isso.

     O trocadilho é infame, mas é de conhecimento geral que uma das principais características do RAP é, além das rimas, o rápido jogo com as palavras. No lançamento oficial do disco, para 2014, “Eu Respiro Isso”, Zum Lima traz ao público seu primeiro single, de mesmo nome. E a música, apesar do título, é de tirar o fôlego.

     A letra traz uma melancolia, paradoxalmente, otimista, onde o artista recorre à sua essência (um tanto obscura) para, a partir dela, “vomitar” sua arte. É possível, também, perceber a relação íntima do artista com a música, seu eixo principal.

     “Louco por isso, louvo, ensino, explico/ Couro eficaz faminto, sinto o que há reflito, resisto/ Fazer por merecer, cifrões erguer, vencer/ Propõe, saber, poder, viver/ Contudo, luto, juro, retruco, expulso, apulso, reluto mundo mútuo”. No fragmento, percebe-se, de certa maneira, uma pequena luta interior, e nela, Zum dá o seu melhor. Sem abaixar a cabeça para as dificuldades, o artista enfrenta suas angústias e, no final, mostra que o caminho é a pertinência; e que sem ela, sobram apenas cordas e correntes. Nesse caso é melhor Respirar Isso, a se enforcar.

Karla Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário